Como estudar CakePHP e ficar fera no framework! Artigo

Conheça os cursos gratuitos do WebDevBr! - Inscreva-se!


Este artigo foi publicado a 3 anos, 7 meses, 3 semanas, 5 dias atrás.

A algum tempo enviei um email pro pessoal que adicionou a newsletter aqui do blog (ai do lado direito) e tive alguns feedbacks de uma galera que gostou e seguiram o guia de como estudar CakePHP que encaminhei para eles, portanto vou postar aqui no blog e tentar ajudar mais pessoas ainda.

A grande verdade é que ser auto-didata tem o contraponto do tempo, com um curso você tem um guia que te ajuda e tira suas dúvidas, ensina da maneira correta e vai direto ao assunto. Mas ainda tem a vantagem de economizar uma grana ai, aqui vou falar das duas formas, você decide o que quer.

Duas formas de estudar CakePHP

Existem duas formas de estudar CakePHP (ou qualquer outra cosia), uma delas é com nenhum investimento, e a outra é com pouco investimento. Claro que quem quiser investir na carreira tem a vantagem de poder usar o guia de estudo gratuito e ai vai aprender em dobro, vou deixar aqui pra vocês as minhas dicas, se quiser incrementar, puxa vida, fico grato.

Gostou deste artigo?

Receba atualizações semanais com novos artigos do WebDevBr e outras dicas!

Como estudar CakePHP sem gastar nada

Pra não ficar falando muito vou direto ao ponto.

  1. Faça o tutorial do blog na documentação do CakePHP, tente fazer a versão em inglês, só faça a em português se for muito difícil pra você entender a inglês (tente o Google Translator) http://book.cakephp.org/2.0/en/tutorials-and-examples.html.
  2. Comece lendo a série sobre o CMS: https://www.webdevbr.com.br/como-criar-um-cms-completo-com-cakephp-parte-1-instalando-configurando-e-deixando-seguro
  3. Por fim assista esta palestra: https://www.eventials.com/erikfigueiredods/como-criar-um-cms-com-cakephp-em-minutos e depois esta https://www.eventials.com/erikfigueiredods/como-criar-um-cms-com-cakephp-em-minutos-parte-2/
  4. Leia este artigo sobre criação de Behavior:https://www.webdevbr.com.br/buscar-cep-com-php-ou-cakephp/
  5. Leia estas dicas: https://www.webdevbr.com.br/10-dicas-sobre-cakephp-que-podem-acelerar-e-ate-mesmo-salvar-seu-dia/
  6. Assistia a essa palestra: https://www.eventials.com/erikfigueiredods/requisicoes-ajax-com-cakephp/
  7. E pra fechar se cadastre para esta palestra:https://www.eventials.com/erikfigueiredods/upload-e-tratamento-de-imagem-com-cakephp-e-wideimage/

Pouco investimento

Você ainda pode completar os seus estudos fazendo um dos dois cursos de CakePHP abaixo (ou os dois, o que é melhor, pois eles tratam assuntos diferentes em muitos pontos) e ficar fera no assunto.

De uma olhada nestes cursos de CakePHP

Bem pessoal, é isso, espero que estas dicas ajudem vocês a estudarem esta ferramenta que tem crescido e amadurecido muito nos últimos tempos, vale a pena conhecer a fundo este e outros frameworks PHP, só depende de você.


Cursos relacionados


* Parcelamento apenas cartão de crédito! Pode haver uma pequena variação no parcelamento em relação a simulações apresentadas!